quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

.......Da 33a a 36a Semanas

Da 33a a 36a Semanas

Na 36a semana você sentirá seu corpo pesado. Sua respiração também se torna mais difícil porque, estando na porção superior de seu ventre, o bebê pressiona as nádegas contra seu diafragma e sua caixa toráxica. Essa pressão diminui a partir do momento em que a cabeça do bebê se encaixa na pelve. A partir daí, ela pressionará sua bexiga fazendo com que você urine com mais freqüência. É aconselhável deitar-se de lado ou recostada. O sono também será interrompido, uma boa preparação para o período após o nascimento do bebê.

Alterações Físicas

Uma linha marrom partindo do umbigo para baixo, mostra onde o músculo frontal de sua barriga foi distendido. Quando esse músculo voltar ao lugar após o parto e todos os outros estiverem bem fortalecidos, a linha desaparecerá.
. Presença de colostro, o primeiro leite rico em proteínas.
. A retenção de líquidos é normal e seus tornozelos ficarão levemente inchados, principalmente em dias quentes.

Desenvolvimento do bebê

Na 36a semana o bebê já está quase pronto para nascer, mas ainda precisa engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando ele estiver fora da temperatura controlada do útero. Seus músculos estão fortes e são percebidos quando chutam com força e enrola os braços nas pernas. Se nascer agora, são excelentes as perspectivas de sobrevivência. O bebê tem cerca de 45 cm de comprimento da cabeça aos pés e pesa aproximadamente 3 kg. Os meninos costumam ser mais pesados. A partir de agora o crescimento é mais lento. O corpo do bebê agora está roliço e cerca de 14 gramas de gordura são depositados sob a pele diariamente. A pele é revestida por vernix, uma substância cremosa produzida por células que se desprendem e são lançadas no líquido amniótico. As unhas dos dedos dos pés estão completamente formadas. O cordão umbilical mede cerca de 50 cm de comprimento e é escorregadio. Por isso é rara a formação de um nó, mesmo que o bebê se enrole nele.

Nenhum comentário: