quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Relato do parto do Francesco!

Francesco!

Bom descobri que estava gravida dia 26/03/2007,foi muito bom,mesmo nao sendo plenejada foi muito esperada!
Quando entrei no 5° mes comecei a sentir algumas contracao, mas nada forte! Com 32 semanas fui fazer uma ultrasom
e descobri que meu bebe estava abaixo do peso e o que era pior meu colo do utero estava abrindo, a medica
foi explicando que ele estava pronto pra nascer e que isso poderia acontecer a qualquer momento, entao ela me deu as
injecoes para fortalecer o pulmao dele e me mandou pra casa e ficar em repouso, apartir dai eu tinha consulta
toda a semana pra controlar o peso dele e pra ver como estava o o colo do utero. Passou uma semana e eu voltei la,
ele tinha engordado 254g estava engorando muito bem, so que meu colo do utero estava com um valor mais reduzido,
tinha 12 mm, sendo que o valor normal è de mais ou menos 38mm.Fiquei internada na hora, ela nao me deixou ir
pra casa nem pra pegar a minha mala, bom eu estava com 33 semanas, fiquei 5 dias internada e ele nao nasceu,
me mandaram pra casa fazer repouso e esperar...Quando completei 36 semanas fui em uma consulta ela fez ultrasom
e viu que estava tudo bem, fez exame de toque e falou que eu estava com um pouco de dilatacao, mas era minima coisa
que nao era pra se preocupar pois estava tudo bem que agora so dependia do meu bebe querer nascer, isso foi no dia
08/10/2007, a tarde desse mesmo dia fui na farmacia para medir a pressao e estava alta, liguei pra ela e ela falou
pra esperar ate o outro dia pra ver se ia estar alta ainda...No dia 09/10 acordei de madrugada com uma dor forte,
mas fui ao banheiro e passou, voltei a dormir, quando foi de manha as 7:00 meu marido foi trabalhar eu estava super
bem, tanto que nem comentei com ele sobre a dor, quando foi as 7:45 eu senti aquela mesma dor de novo so que mais forte, e quando passou eu levantei da cama e
senti que desceu um pouco de liquido, fui ao banheiro minha calcinha tava molhada mas nao era tanto, eu nao imaginei
que era a minha bolsa que tinha rompido...

Nenhum comentário: